Patologia de Plantas e Combate a Doenças de Plantas


Vencendo a Batalha contra as Doenças em Plantas

Os patologistas do Grupo Monsanto são líderes globais no desenvolvimento de novas variedades de sementes de hortaliças resistentes a doenças. A nossa equipe técnica é mundialmente renomada em lidar com doenças de bactérias, fungos, nematóides (vermes microscópicos), doenças virais e da semente.Estamos lutando contra diversas doenças de plantas.

Quando uma planta é naturalmente resistente a uma praga, ela normalmente fornece a melhor proteção possível— sem o uso de substâncias químicas. É por isso que este tipo de pesquisa é priorizado para as variedades Seminis.

Quando uma doença se torna um problema, causando danos econômicos as culturas, os nossos patologistas entram em cena para ajudar os produtores a diagnosticarem a doença, identificarem o agente causador e definirem o modo de ação. Isso ajuda os nossos clientes e a indústria a proteger seus cultivos – e suporta um fornecimento estável de hortaliças saudáveis para os consumidores.

Terminologia de Doenças

Imunidade Não é sujeito a ataques ou infecções por uma praga ou patogenia especifíca. A Seminis NÃO faz afirmações de imunidade em linhas de produto.
Alta Resistência É a habilidade de uma variedade de planta para restringir altamente as atividades de um patógeno ou praga específicos e/ou para restringir os sintomas e sinais de uma doença, quando comparada com variedades susceptíveis. As variedades com resistência alta podem exibir sintomas quando a pressão de uma praga ou doença específica é alta. Variedades novas e/ou atípicas de patógenos ou pragas específicas podem vencer a resistência.
Resistência Intermediária É a habilidade de uma variedade de planta de restringir o crescimento e o desenvolvimento da praga ou patógeno específicos, podendo exibir uma gama maior de sintomas em comparação com variedades resistentes. As variedades de plantas com resistências intermediárias ainda mostrarão menos sintomas ou danos do que variedades de plantas suscetíveis quando cultivadas sob condições ambientais e/ou pressão de patógenos e praga similares.
Suscetibilidade É a incapacidade de uma variedade de restringir o crescimento e desenvolvimento de uma praga ou doença específicos.
Tolerância É a habilidade de uma variedade de planta de suportar o estresse abiótico sem consequências sérias para o crescimento, a aparência e a produtividade. A Seminis NÃO faz afirmações sobre tolerância a doenças ou desordens causadas por pragas.



Veja a nossa terminologia completa de doenças e abreviações, conforme recomendado pela International Seed Federation (ISF).

Não encontra a semente adequada para sua condição de cultivo?

Se você procura variedades para cultivo protegido aquecido tente DeRuiterSeeds.com.

Visite DeRuiterSeeds.com »

Onde Comprar

Encontre um distribuidor mais próximo.

Onde comprar